segunda-feira, 2 de março de 2009

Diante da crise, prioridade aos trabalhadores e famílias

Cidade do Vaticano, 1° mar (RV) - Ao meio-dia de hoje, o Santo Padre assomou à janela de seus aposentos – que dá para a Praça São Pedro – para a oração do Angelus deste I Domingo da Quaresma. Milhares de fiéis, peregrinos e turistas participaram, numa Praça São Pedro banhada pelo sereno desta manhã, da oração mariana.

Na oração dominical, o papa lançou um apelo em favor dos operários da Fiat da localidade italiana de Pomigliano d'Arco, presentes na praça para "manifestar a sua preocupação com o futuro da fábrica e de milhares de pessoas que, direta ou indiretamente, dependem dela para trabalhar".

O pontífice recordou também outras situações igualmente difíceis vividas por todos os trabalhadores atingidos, no mundo inteiro, pela atual crise econômica.

"Associo-me aos bispos e às respectivas Igrejas locais ao expressar proximidade às famílias atingidas pela crise, e confio todas elas na oração à proteção de Maria Santíssima e de São José, patrono dos trabalhadores. Desejo expressar o meu encorajamento às autoridades políticas e civis, bem como aos empresários, a fim de que com a cooperação de todos se possa fazer frente a esse delicado momento. De fato, é preciso um comum e forte compromisso, recordando que a prioridade deve ser dada aos trabalhadores e às suas famílias."
...
Fonte - Radio Vaticano
Related Posts with Thumbnails