sexta-feira, 20 de março de 2009

Tony Blair diz: religião é fundamental na política

O ex-chanceler britânico, que mudou da Igreja Anglicana para a Igreja Católica, disse há pouco que os dirigentes políticos devem ter Deus em conta “se desejarem comprometer-se de forma adequada com o moderno”. Notícia da revista semanal britânica “New Statesman”. Disse que “a fé religiosa e a forma como se desenvolve poderão ter para o século XXI o mesmo significado que a ideologia política teve para o século XX”, e “no compreender o poder da religião significa não compreender o mundo moderno”.

No mês passado, diante do presidente Barack Obama, Blair afirmou que a fé deve ser restabelecida “no seu devido lugar, como guia do nosso mundo e do seu futuro”. Atualmente ele a leciona “Fé e Globalização” na universidade norte-americana de Yale. De político poderoso passou a ser um religioso convencido do poder da religião na política global.

Tony Blair é um homem influente para o governo de Barack Obama. Ele foi convidado pelo novo presidente americano para visitá-lo antes mesmo de outros presidentes em exercício, de nações importantes para os Estados Unidos. E ele é também um dos grandes homens do mundo engajado pelo diálogo inter-religioso, visando salvar o planeta de seus enormes problemas globais. Esse é um dos poderosos movimentos pela imposição do domingo como dia santo em lugar do sábado.

Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails