quinta-feira, 19 de março de 2009

Encontro do presidente do episcopado norte-americano com Obama

WASHINGTON, quarta-feira, 18 de março de 2009 (ZENIT.org).- O cardeal Francis George, OMI, arcebispo de Chicago e presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, teve um encontro nesta terça-feira à tarde com o presidente Barack Obama no Salão Oval da Casa Branca.

No encontro privado, que durou cerca de 30 minutos, «o presidente e o cardeal George falaram de uma ampla gama de questões, inclusive importantes oportunidades para o governo e a Igreja Católica de seguir sua longa relação para enfrentar alguns dos desafios mais urgentes da nação», acrescenta a nota.

Uma declaração da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos explica que, ao final do encontro, o purpurado «expressou sua gratidão pelo encontro e sua esperança de que promova um fecundo diálogo a favor do bem comum».
...
Fonte - Zenit

Nota DDP: A cooperação havida entre EUA/Vaticano no governo anterior parece começar a se estender neste também, na "sua longa relação". Sobre a questão do bem comum, importante a leitura da visão papal deste tema em "O bem comum global perante a escassez de recursos".
Related Posts with Thumbnails