segunda-feira, 23 de março de 2009

Sobre a crise econômica

Crise jogará milhões na miséria

Genebra - No alerta mais sério já feito sobre a crise, o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss Kahn alertou nesta manhã em Genebra que "milhões serão jogados para a miséria" e aponta para o risco de conflitos como resultado da recessão mundial. "A tensão social já é uma ameaça para a democracia e a crise ainda pode acabar em guerra em alguns locais. Quando há uma tensão social, não podemos excluir que alguém possa tentar encontrar derivativo em conflito diante da crise", alertou Strauss Kahn.

Fonte - Estadão

Mercado imobiliário global vai de mal a pior

Na última vez que a Economist publicou seu índice de preços das casas, apenas seis países tinham apresentado declínio no valor dos imóveis nos doze meses anteriores. Três meses depois, este número subiu para 16.

Nos EUA, vislumbrou-se alguma luz no fim do túnel quando a construção de novas casas cresceu em fevereiro, depois de meses de queda. Mas a realidade continua sendo a de muitos apartamentos à venda sem encontrar compradores. Segundo um relatório de uma empresa de seguros, os preços dos imóveis na Grã-Bretanha podem cair ainda mais - de 40% a 55%.

Fonte - Opinião e Notícia
Related Posts with Thumbnails