segunda-feira, 30 de março de 2009

Unidade total entre os crentes

O empresário Aboobakar Choonara, muçulmano residente nos Açores, disse que a “União entre pessoas de credos diferentes deve ser pensada”. Até mesmo nos casamentos e na educação religiosa dos filhos. Ele entende que uma mulher cristã casada com um muçulmano estará em boa situação. Afirma que “uma mulher que case com um muçulmano, estará mais protegida porque, segundo a lei islâmica, o marido será responsável pelo seu sustento e bem-estar permanentes, a menos que ela decida separar-se e volte a casar-se”. Disse mais, que as mulheres muçulmanas “têm mais direitos que as ocidentais” e “não há nada na lei corânica que obrigue sequer uma mulher a abdicar do seu credo para se converter ao islamismo”. Essa obrigação só surge caso ela “não seja seguidora das escrituras, seja a Bíblia ou a Tora”.
Em 2008 houve duas celebrações ecumênicas nos Açores. Compareceram tanto muçulmanos quanto cristãos. No entanto, casamentos entre católicos e muçulmanos, por parte de líderes católicos não são bem vistos.
Oram vejam só, a igreja católica deseja o ecumenismo, e são os muçulmanos que estão avançando mais rapidamente. Os últimos dias serão de acontecimentos rápidos.

Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails