segunda-feira, 13 de julho de 2009

Encíclica do papa norteou decisões do G8

ROMA, 13 JUL (ANSA) - O ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, afirmou hoje que a nova encíclica do papa Bento XVI, "Caritas in Veritate", serviu de "guia" para as decisões tomadas pelos líderes do G8, que se reuniram na cidade de L'Aquila entre quarta e sexta-feira da semana passada.

Em entrevista à TV italiana, o chanceler disse que também influenciou as discussões da cúpula a carta enviada por Bento XVI a seus participantes, encaminhada ao primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, anfitrião do encontro.

"Foram dois elementos preciosos de ensino", disse Frattini. "Já tínhamos ressaltado as orientações de nossa presidência [temporária do G8] em favor da ética e da prioridade à pessoa, mas o Papa coroou nossos sonhos e objetivos dando sua palavra", complementou.

Na opinião de Frattini, "não foi uma surpresa" que Bento XVI "tenha publicado a encíclica, nem que esta tenha um conteúdo muito importante". "Por todas estas razões, somos gratos ao santo padre", ressaltou.
...
Fonte - ANSA

Nota DDP: Tudo como esperado, como esperado...
Related Posts with Thumbnails