segunda-feira, 13 de julho de 2009

Acordo Brasil-Vaticano abre caminho a outras religiões

BRASÍLIA [ ABN NEWS ] - A bancada evangélica na Câmara dos Deputados, com cerca de 40 deputados, ameaça oferecer dificuldades para aprovação do Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil, documento firmado em 2008 entre o Brasil e a Santa Sé.

Tema de debates realizados na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, onde o relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) já deu seu parecer pela aprovação, o documento é criticado por deputados que o consideram inconstitucional por quebrar a condição laica do Estado brasileiro.

Bonifácio de Andrada afirmou, porém, que o acordo com a Santa Sé não gera privilégios e que abre caminho para a assinatura de tratados relativos a outras religiões.

Com esse parecer do habilidoso constitucionalista mineiro, é provável que se arrefeça a oposição e o documento seja enviado ao Plenário e aprovado com a rapidez desejada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- CNBB.
...
Fonte - Agência Brasileira de Notícias


Nota DDP:
Leia também "Arcebispo pede ratificação do acordo Brasil e Santa Sé", além poder perceber como esta questão se alastra pelo mundo em "Israel e Santa Sé avançam rumo a acordo econômico" e "Japão e Roma mais próximos que nunca".
Related Posts with Thumbnails