quinta-feira, 2 de julho de 2009

Reino Unido pode ter 100 mil casos de gripe suína por dia

Os casos de gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1)-- no Reino Unido podem alcançar os 100 mil por dia no final de agosto, afirmou nesta quinta-feira o ministro da Saúde britânico, Andy Burnham.

Em uma declaração à Câmara dos Comuns, ele disse que até agora 7.447 pessoas contraíram a doença, mas que na última semana houve um aumento considerável.

"Os casos estão duplicando a cada semana e com esse ritmo poderemos ter mais de 100 mil casos por dia no final de agosto", afirmou.

"Nossos esforços durante a fase de contenção nos permitiu contar com um tempo valioso para aprender mais sobre o vírus", disse o ministro.

No entanto, ele afirmou que o governo sempre soube que "seria impossível conter o vírus indefinidamente e em algum momento precisaríamos passar da contenção ao tratamento".

"Chegamos ao próximo passo de controle da enfermidade. Em nível nacional, passaremos ao tratamento dos casos de gripe [suína]", disse.

Segundo Burnham, o governo firmou contratos para a compra da vacina da gripe A que permitirá atender a toda a população. As primeiras doses estarão disponíveis no próximo mês.
...
Fonte - Folha
Related Posts with Thumbnails