terça-feira, 14 de julho de 2009

Rick Warren intervém em conferência muçulmana

O pastor evangélico Rick Warren falou a uma multidão de 8 mil muçulmanos norteamericanos, animando-os a criar uma aliaça cristã-muçulmana.

Desafiando a muitos pastores e eruditos conservadores críticos, Rick Warren, um dos pastores mais destacados da atualidade, assistiu a uma conferência que congregou a milhares de muçulmanos americanos, onde expôs suas idéias. Em sua dissertação, que ocurreu no sábado de 4 de Julho, Warren manifestou que "as duas maiores religiões do planeta" devem trabalhar juntas para lutar e resolver os problemas mundiais.

"Digo-lhes que não estou interessado no diálogo interreligioso, estou interessado em um projeto interreligioso. Há nisso uma grande diferença... Falar é muito fácil. Podes falar e falar e falar e falar e nunca fazer nada. Amar é algo que vocês fazem. É algo que podemos fazer juntos".

Rick Warren foi calorosamente recebido pela audiência muçulmana, muits deles quiseram fotografar-se junto ao "pastor com propósito", e durante sua intervenção muito tomaram notas e não faltaram os aplausos quando a assembléia se sentiu animada por suas palavras.

Fonte - Entre Cristãos


Nota DDP: Embora a mesma notícia dê conta da reprovação veiculada por muitos outros segmentos cristãos dos EUA à iniciativa de Rick Warren, há de se notar que a notoriedade internacional alcançada por tal líder daquele país, a ponto de dirigir a cerimônia religiosa de posse do novo presidente americano, já o autoriza a andar sozinho e, muito mais do que isso, demonstrar que se encontra alinhado com os objetivos do próprio governo local nesta questão.

Para que se possa talvez visualizar com maior amplitude esta questão, sugiro o post "A nova era do cristianismo" e a notícia "Deus abençoe a América".

Por outro lado, não se pode perder de vista as recentes manifestações do mundo muçulmano em relação ao cristianismo, como também pode ser visto em "Príncipe jordaniano agradece valentia moral do Papa" e "Visita do Papa marca renascimento nas relações inter-religiosas", que podem sugerir quem pode sair fortalecido nesta questão de um "projeto" interreligioso.

[Pesquisa - Hiscael Moreno]
Related Posts with Thumbnails