terça-feira, 28 de julho de 2009

Eucaristia, prioridade pastoral dos bispos da Ásia

BANGKOK, segunda-feira, 27 de julho de 2009 (ZENIT.org).- A nona edição da Assembleia Plenária da Federação das Conferências Episcopais Asiáticas (FABC) acontecerá em Manila (Filipinas) de 10 a 16 de agosto, e o tema abordado pelos bispos e delegados do continente asiático na reunião que acontece a cada quatro anos será “Viver a Eucaristia na Ásia”.

Os bispos e os teólogos dos diferentes países elaboraram um projeto do Instrumentum laboris que será utilizado como base para as sessões de trabalho da Assembleia, após ser modificado nos próximos dias.

O documento reflete as indicações expressadas por Bento XVI sobre a Eucaristia (em particular as que surgiram durante o Sínodo dos Bispos), e nas encíclicas de natureza social como a Deus Caritas est e Caritas in veritate.

Na Ásia, a Eucaristia é vista como “uma experiência única do diálogo de Deus conosco e nossa resposta a Deus como um diálogo de vida e amor”, segundo informa aweb da FABC. O texto está dividido em vários capítulos titulados “Viver na comunidade”, “Viver na fé”, “Viver na esperança”, “Viver no amor” e “Viver na missão”.
...
Fonte - Zenit

Nota DDP: É importante sempre lembrar que a questão da eucaristia tem ligação direta com o domingo, como pode ser visto aqui, aqui e aqui.
Related Posts with Thumbnails