segunda-feira, 6 de julho de 2009

Obama no Vaticano

Após o término do encontro do G8, na cidade italiana de L'Aquila, Barack Obama terá um encontro marcado com Bento XVI. Será no dia 10 de julho desse ano. O diálogo será em torno da paz. Por certo também tratarão de algumas diferenças entre o presidente americano e a Igreja Católica, tais como aborto, homossexuais e células tronco. A postura de Obama, nesses últimos dias, tem sido mais branda e ponderada nesses assuntos, pois percebe que precisa continuar a aliança feita entre Bush e Bento XVI, em abril de 2008. E Bento XVI, todos sabem, é muito pró Estados Unidos, diferentemente do que foi João Paulo II. Obama já vem dizendo em seus discursos que devemos prestar mais atenção aos pontos que temos em comum. Os pontos comuns entre religiões e estados são uma estratégia da Igreja Católica para unir todas as formas de adoração no mundo, deixando para discutir com calma os pontos de divergência.

Obama vem dizendo que está ansioso para falar com o papa. Será uma conversa reservada entre os dois, portanto, nem tudo o que for motivo da conversa será divulgado. Um assunto que certamente falarão é a questão da paz entre israelenses e palestinos. Essa paz é importante para que se possa unir as três grandes religiões monoteístas: Judaísmo, cristianismo e islamismo.

O presidente deseja receber Bento XVI na casa branca. Ele já declarou isso. Quer tratar dos assuntos que unem os EUA com a ICAR e dos que afastam um do outro. Ou seja, quer resolver as diferenças para uma coligação, conforme sabemos pelas profecias, se dará com os Estados Unidos. (Radio Vaticano, Gospel Prime e Último Segundo)

Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails