terça-feira, 21 de julho de 2009

OMS: gripe suína já matou mais de 700 no mundo

No último dia 6, um balando apontava que o vírus H1N1 havia causado a morte de 429 pessoas em todo o mundo. E o número subiu. Nesta terça-feira, 21, um porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que já são mais de 700 mortos devido à gripe suína.

A OMS alertou na última sexta que o vírus da gripe suína está se propagando internacionalmente a uma velocidade sem precedentes. Além disso, a organização comunicou que deixará de medir balanços sobre a evolução da pandemia no mundo.

Em comunicado, a OMS afirmou que “nas pandemias anteriores, os vírus gripais precisaram de mais de seis meses para se propagar tanto como aconteceu com o novo vírus A (H1N1) em menos de seis semanas”.

Mesmo assim, a OMS atentou para o “caráter benigno dos sintomas para a grande maioria dos pacientes que, em geral, se restabelecem, inclusive sem tratamento médico, uma semana depois da aparição dos primeiros sintomas”.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP: Veja também "Número de casos de gripe suína volta a aumentar no México".

No Brasil, onde até pouco tempo se alardeava total controle nesta questão, já se passou a tratar do equacionamento das mortes.
Related Posts with Thumbnails