sexta-feira, 3 de julho de 2009

O discurso profético de Obama no Cairo

Ainda mais informações sobre o discurso de Barack Obama no Cairo no mês de junho. Foram palavras poderosos dizem os jornais. Ele se referiu ao futuro. Citou as três religiões monoteístas falando da necessidade de um novo começo. Ele prega como um grande religioso a necessidade de ouvirmos uns aos outros, aprendermos com os outros e respeitarmos uns aos outros, e principalmente buscarmos um denominador comum. É a ênfase que a Igreja Católica vem dando para viabilizar o Ecumenismo e o diálogo inter-religioso: os pontos em comum para uma união imediata. Os inimigos de Obama ficaram desarmados, pois falam de ódio e com ódio, enquanto Obama fala de paz e de diálogo. Quem continuará a dar ouvidos a um Bin Laden por exemplo, diante do tom de voz calmo e conciliador de um Obama? “Bin Laden pode ainda ser uma ameaça à sociedade, mas sua imagem já não estampa camisetas vendidas nos casbahs. Há alguns anos, ele poderia ter vencido o rei da Arábia Saudita em uma eleição justa. Agora, de acordo com uma pesquisa, 88% dos sauditas querem que o governo enfrente os seguidores da al-Qaeda em seu território.”

As profecias dizem que o mundo se unirá sob o poder dos Estados Unidos, a mando de um chefe, o poder papal. Essa união global está agora começando a se consolidar. (G1)

Fonte - Cristo Voltará

Nota DDP: Embora o comentário se refira a uma notícia do dia 22/06, um tanto quanto ultrapassada portanto, a abertura do link do G1 parece-me significativa. Pessoalmente não havia visto a notícia, sugiro a leitura.
Related Posts with Thumbnails