segunda-feira, 13 de julho de 2009

A nova encíclica - Repercussões 2

Antes do encontro particular de mais de 20 minutos, Kevin Rudd [primeiro-ministro da Austrália] tinha dito que a nova encíclica papal pede aos líderes mundiais que considerem a ética e os valores na resposta à crise económica mundial. "Todos os líderes políticos deveriam levar a sério e examinar" o documento de Bento XVI, indicou. (Ecclesia)

Em uma entrevista publicada pelo jornal italiano Corriere della Sera em 8 de julho, o economista Ettore Gotti Tedeschi, expoente dos maiores grupos bancários mundiais, indicou o Papa Bento XVI para o Nobel de Economia. (Zenit)

Por sua vez, Bento XVI presenteou o chefe da Casa Branca com uma cópia de sua terceira encíclica (sua primeira encíclica social), apresentada nos dias passados − a Caritas in Veritate − encadernada em couro branco com um mosaico que representa a Praça São Pedro e a Basílica vaticana. "Obrigado, Santidade! Eu a lerei no avião!" – disse Obama, agradecendo o presente. O pontífice deu também de presente, aos demais hóspedes, como tradicionalmente, medalhas de seu pontificado e terços. (Radio Vaticano)
Related Posts with Thumbnails