sexta-feira, 24 de julho de 2009

Presidente russo propõe a UNESCO como fórum para unir as igrejas

O presidente russo Dmitri Medvédev propôs em 21 de julho que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, UNESCO, se transforme em tribuna de diálogo inter-religioso. Já há a decisão da ONU de criar um grupo de alto nível global para o diálogo inter-religioso, e segundo o presidente russo, esse tema deve ser discutido globalmente pois é necessário “criar um mecanismo eficaz de consultas entre a ONU e as confissões tradicionais para contribuir na solução de conflitos religiosos, evitar a difamação das religiões e preservar os santuários religiosos que se encontram em áreas de conflito armado”.

Aqui vai se cumprindo, como estamos assistindo nos últimos meses, a profecia de Apoc. 13:3; “...e toda a Terra maravilhou-se após a besta.” Não demora mais muito, e teremos um culto global, pois os grandes políticos estão apoiando não só com palavras, mas com atos efetivos. (Radio Vaticano)

Fonte - Cristo Voltará

Nota DDP: Veja também:

- "Diálogo inter-religioso para reforçar democracia"

Prévia: Os líderes de todas as confissões religiosas devem levantar uma voz “profética” contra a injustiça e em favor da verdade para enfrentar as dificuldades da África Ocidental.

- "Intereclesial debate ecumenismo, juventude e missão"

Prévia: No segundo dia de coletivas de imprensa, os participantes abordaram três temas: ecumenismo, juventude e missão. Estes três pontos, fundamentais para o fortalecimento das Comunidades Eclesiais de Base e principalmente para a jornada de trabalho em defesa da vida, da ecologia e da fé, são alternativas para a criação de um novo modo de ver e agir dentro da sociedade.).

Ecumenismo como solução de inúmeros problemas da sociedade atual. "Coincidentemente" uma das duas prioridades estatabelecidas pelo atual pontificado romano. A outra? O dia de descanso.
Related Posts with Thumbnails