Seul, 23 jul (RV) - "Evangelização ecológica" é expressão criada pela Comissão Justiça e Paz da Conferência Episcopal Coreana a fim de chamar a atenção dos fiéis sobre os problemas e as responsabilidades ligadas à ecologia, salvaguarda da natureza, cuidado com o meio ambiente.
A comissão lançou esse projeto educacional que será realizado em todas as dioceses da Coréia do Sul. "O que está em jogo é o futuro do Planeta, a ordem da natureza que o Senhor estabeleceu", ressalta a comissão.
Segundo o organismo a sociedade coreana se acostumou a não cuidar da natureza deixando de lado os grandes valores do sistema ecológico. Por isso, é urgente "transformar a economia atual numa economia ecológica" – frisa ainda a comisão.
No ano passado a comissão publicou um pequeno livro intitulado "A missão cristã na natureza: rumo ao restabelecimento ecológico". O livro analisa os problemas ambientais à luz da Doutrina Social da Igreja.
O texto e outro material audiovisual serão utilizados na campanha lançada pela comissão que visa educar crianças, jovens e adultos a fim de sensibilizá-los em relação ao tema da defesa do ambiente e insistir em estilos de vida e em escolhas individuais que cada um pode fazer, tendo na mente o respeito pela natureza.
As congregações religiosas masculinas e femininas da Coréia do Sul também participarão do projeto empenhando-se na realização de seminários em todas as dioceses, conforme um programa específico.
Fonte - Radio Vaticano