quarta-feira, 1 de julho de 2009

Papa comenta importância da ética e moral na política

CIDADE DO VATICANO, 1 JUL (ANSA) - O papa Bento XVI ressaltou a "importância dos valores éticos e morais na política", durante a audiência geral desta manhã, realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.

"Cumprimento os expoentes da Associação Interparlamentar Cultores da Ética, os quais a presença me dá a oportunidade de ressaltar a importância dos valores éticos e morais na política", disse o Papa referindo aos membros da organização italiana, presidida pelo senador Leonzio Borea, da União Democrática de Centro (UDC).

Diante de aproximadamente 15 mil fiéis, Bento XVI voltou a falar da função e da missão dos padres, em ocasião do Ano Sacerdotal, inaugurado no último dia 19 de junho.

De acordo com o Papa, há "dois elementos sempre essenciais para os sacerdotes: anunciar o Evangelho e dar a isto o poder de afugentar os maus espíritos".

"Anúncio e poder, palavra e sacramento. São as duas colunas do serviço sacerdotal", defendeu o Pontífice, relembrando ainda que "através do ministério dos padres, cumpre-se o sacrifício espiritual de todos os fiéis, em união com aquele de Cristo".

"Diante de tantas incertezas e cansaços também no exercício do ministério sacerdotal, é urgente a recuperação de um juízo claro e inequívoca sobre o primado absoluto da graça divina", pontuou Bento XVI.

O Ano Sacerdotal, que vai até o dia 19 de junho de 2010. encerrou o Ano Paulino e é dedicado à formação de futuros padres.

Fonte - ANSA

Nota DDP: Mais sobre a questão da ética na política, aqui.
Related Posts with Thumbnails