sexta-feira, 17 de julho de 2009

No Reino Unido, pior cenário tem 65 mil mortos

Estimativas apontam que no melhor cenário 3.100 pessoas vão morrer em decorrência da gripe suína, e 5% da população vai contrair o vírus.

O governo britânico alertou que, de acordo com as estimativas mais pessimistas, 30% da população será infectada pelo vírus H1N1 no Reino Unido, ocasionando até 65 mil mortes.

Estas estimativas foram divulgadas nesta quinta-feira, 16, no mesmo dia em que o governo britânico anunciou que o número de mortes por gripe suína no Reino Unido chegou a 29. O vírus H1N1 está se espalhando rapidamente pela Grã-Bretanha, com 55 mil novos casos da doença registrados na Inglaterra na semana passada.

O governo britânico ressaltou, no entanto, que durante o inverno de 1999 para o ano 2000 houve 21 mil mortes na Grã-Bretanha devido à gripe comum, provocando pouco alarde.

No Brasil o número de mortes por causa da gripe suína subiu para 11, e há 1.175 casos da doença confirmados em todo o país.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP: Ver também "Gripe A: OMS vai deixar de contar casos individuais".

O Brasil também já está no rol de "circulação livre" do vírus. Portugal também tem previsões preocupantes sobre o número de infectados.
Related Posts with Thumbnails