sexta-feira, 26 de junho de 2009

Arcebispo pede ratificação do acordo Brasil e Santa Sé

ELO HORIZONTE, sexta-feira, 26 de junho de 2009 (ZENIT.org).- O arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, pediu que o Congresso brasileiro ratifique o Acordo recém-assinado entre o governo e a Santa Sé.

“Espera-se boa vontade política e esforço da Câmara dos Deputados da inclusão, imediata, na pauta, da ratificação do Acordo Brasil e Santa Sé. Será um bem, uma sábia decisão na Câmara”, afirma o arcebispo em artigo enviado a Zenit hoje.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o Acordo no dia 13 de novembro passado, no Vaticano, durante visita oficial a Bento XVI. Agora cabe à Câmara ratificá-lo.

“Este Acordo marca a história das relações do Brasil com a Igreja Católica. Essa relação histórica, enraizada e da mais alta significação para a cultura e a sociedade brasileira, inclui números, etapas da história, presença e compromisso social, religioso e político que formatam o horizonte de compreensão que justifica a assinatura do Acordo Brasil e Santa Sé”, explica Dom Walmor.

Segundo o arcebispo, “a Igreja Católica no Brasil, é incontestável, é a própria história do nosso país, do começo até os dias de hoje”.
...
Fonte - Zenit

Nota DDP: Os contornos da concordata assinada entre os entes políticos citados já foram aqui considerados:

- Omissão da mídia sobre o acordo com o Vaticano
- Ainda sobre a concordata
Related Posts with Thumbnails