quarta-feira, 24 de junho de 2009

Bono: "Para nós a música é sempre uma oração"

Falta menos de uma semana para começar a turnê "360" em Barcelona do aclamado U2. Na frente do grandioso espetáculo que os levará por cenários de todo o mundo está o vocalista, Bono, que em uma recente entrevista para a televisão catalã assegurou que foi inspirado na arquitetura do mestre Gaudi na criação do palco de sua nova turnê. "Gaudi fazia lugares onde as pessoas podiam rezar. Para nós a música é uma oração. Às vezes é para Deus, às vezes é para Seu amor, mas é sempre uma oração", afirma Bono, que nunca teve problemas em reconhecer-se crente.
...
"Nós sempre tentamos fazer alguma coisa que não se fez antes, algo único", diz o cantor irlandês enquanto contempla a rotação da enorme estrutura com que pretende, apesar de tudo, "criar intimidade.
...
Fonte - Info Católica

Nota DDP:
Cabe mais uma vez a releitura das inferências trazidas à meditação no post "A igreja, a modernidade e o fim".

Muito sugestiva a propaganda de um show de "pop rock" secular em um sítio cristão, muito mais ao se considerar a vertente religiosa de tal espaço e as intenções que identificam os agentes.

Que fique bem claro: Ir ao show do U2 é participar de um grande evento ecumênico, uma vez que realizado em um local feito para que "pessoas possam rezar", com músicas que "são uma pregação" e, de forma a "criar intimidade".

Outra boa inferência a ser considerada no contexto, é o símbolo da nova "tour", encontrado no sítio da banda. Mais uma vez relembro da palestra do Spencer sobre a função do U2 no processo de ecumenismo através da música.

Seria impossível se imaginar que o símbolo ao lado parece fazer referência ao da contra cultura hippie e das revoluções sociais por ela sugeridas e hoje muito bem implementadas? Quais as possibilidades por trás de todo este quadro?

Que cada um tire as suas próprias conclusões. Veja também "Será Bono o Messias".
Related Posts with Thumbnails