segunda-feira, 15 de junho de 2009

Paul McCartney lança "Segunda Sem Carne" na Grã-Bretanha


LONDRES (Reuters) - O ex-Beatle Paul McCartney lançou na Grã-Bretanha a campanha "Segunda-Feira Sem Carne" ("Meat Free Monday"), numa tentativa de ajudar a combater as mudanças climáticas.

McCartney, suas filhas Stella e Mary e celebridades convidadas, incluindo Yoko Ono, percorreram um tapete verde no parque St. James, em Londres, em apoio à campanha que pede às pessoas que deixem de comer carne um dia por semana.

A campanha já foi lançada nos Estados Unidos e Austrália.
...
"Designar um dia da semana no qual se deixa de consumir carne é uma mudança significativa que todos podem adotar e que vai ao cerne de várias questões importantes, políticas, ambientais e éticas, todas ao mesmo tempo", disse McCartney no site www.supportmfm.org.

"Por exemplo, isso não apenas ajuda a combater a poluição, como também a promover a saúde melhor, o tratamento ético dos animais, o combate à fome mundial e a promoção do ativismo comunitário e político."
...
Fonte - Reuters

Nota DDP:
Troque-se o "segunda sem carne", por "domingo sem trabalho" e as justificativas serão absolutamente as mesmas. Aliás, o combate à fome, à poluição e a saúde dos trabalhadores estão na pauta do dia de um outro grande expoente midiático mundial, que está prestes a veicular sua terceira encíclica, como abaixo tratado.

No dia 01/Nov/06, por conta da matéria veiculada no Der Spiegel com o título a "A conta do aquecimento do planeta", registrei o seguinte comentário:

Que tal um dia semanal de paralisação obrigatório?

No dia 04/Abr/07 o Pr. Sérgio Santelli cunhou uma expressão que reflete com exatidão o que as probabilidades parecem cada vez mais apontar com clareza, a existência do "ECOmenismo".

Parece ser questão de tempo até que o meio secular abrace definitivamente a separação de um dia para solução dos problemas da humanidade, que pode ser qualquer dia, desde que seja o dia a "qual quer" um determinado segmento religioso...

[Colaboração - Fernando Machado]
Related Posts with Thumbnails