segunda-feira, 29 de junho de 2009

Bento XVI ataca críticos da Igreja Católica

Bento XVI encerrou na tarde deste Domingo o Ano Paulino, na Basílica de São Paulo fora de muros, deixando duras críticas à "moda" que considera que uma "fé adulta" implica não dar ouvidos "à Igreja e os seus pastores".

"A fé adulta não se deixa levar de um lado para outro por qualquer corrente. Ela opõe-se aos ventos da moda", apontou.

O Papa falava na celebração das I Vésperas da Solenidade de São Pedro e São Paulo para o encerramento do Ano, que assinalou os dois mil anos do nascimento de Paulo de Tarso, uma das figuras mais importantes do Cristianismo. Presente na cerimónia estava uma delegação do Patriarcado Ecuménico de Constantinopla (Ortodoxo).

Na sua homilia, Bento XVI disse que a expressão "fé adulta" se tornou nos "últimos dez anos um slogan difundido.

"É entendida muitas vezes como comportamento de quem já não dá ouvidos à Igreja e aos seus Pastores, mas escolhe autonomamente aquilo que quer ou não acreditar, uma fé «feita por si mesma»", precisou o Papa.

Para estes, acrescentou, é um sinal de "coragem" expressar-se contra o Magistério da Igreja. "Na realidade, não é preciso ter coragem para isso e contar com o aplauso do público. É preciso ter coragem para aderir à fé da Igreja, mesmo se esta contradiz o esquema do mundo contemporâneo", acrescentou.
...
Fonte - Ecclesia

Nota DDP: Um recado?
Related Posts with Thumbnails