segunda-feira, 15 de junho de 2009

Papa fala sobre economia em sua 3ª encíclica

Cidade do Vaticano, 13 jun (EFE).- O papa Bento XVI aposta em uma convivência livre e solidária em sua próxima encíclica, a terceira de seu Pontificado, que será publicada em breve e que abordará principalmente a realidade econômica e trabalhista atual.

O próprio pontífice deu as declarações em um discurso durante um encontro realizado com representantes da Fundação religiosa "Centesimus Annus - Pró-Pontifice", que promove o conhecimento da doutrina social da Igreja.

"Como sabem, minha encíclica será publicada em breve e será dedicada ao amplo tema da economia e do trabalho. Serão postos em evidência os que para nós, os cristãos, são os objetivos a perseguir e os valores a promover e defender sem descanso", disse Bento XVI.

Estes valores e objetivos deverão ser alcançados "para que se possa manter uma convivência humana verdadeiramente livre e solidária", acrescentou.
...
Fonte - G1

Nota DDP: Em outra nota no mesmo sentido, constou a seguinte afirmação:

Bento XVI recordou que tal visão, porém, deve ser acompanhada de outra reflexão, segundo a qual a liberdade no setor da economia deve enquadrar-se "num sólido contexto jurídico que a coloque a serviço da liberdade humana integral", uma liberdade responsável "cujo centro é ético e religioso".

"Centro ético e religioso" transpira mandamentos católicos, como pode ser visto aqui.
Related Posts with Thumbnails