terça-feira, 23 de junho de 2009

O tempo de Deus

(por Marcio)

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia" (II Pedro 3:8)

Blaise Pascal, filósofo religioso, físico e matemático do século XVII, que influenciou homens importantes do cristianismo moderno, como Charles e John Wesley, disse certa vez acerca dos mistérios da existência: "Quando considero a brevidade da minha vida, engolida pela eternidade antes e depois, o pequeno espaço que preencho e que sou capaz de enxergar, tragado na imensidão infinita de espaços sobre os quais sou ignorante, e que não me conhecem, fico assustado e atônito por estar aqui... Quem me colocou aqui? Por ordem e instrução de quem este tempo e lugar me foram alocados?

Muitas são as idéias que brotam deste texto, mas meditando sobre algumas destas palavras escritas já há tanto tempo, lembrei do sermão do pastor Acílio A. Filho. Se não me engano, falava deste mesmo assunto, e no decorrer do "partir do pão", fez a seguinte pergunta para a congregação: "Se eu traçasse neste quadro branco uma linha simbolizando o tempo, e nesta linha desenhasse uma pingo, que simbolizasse o homem, onde estaria Deus?

Continue lendo...
Related Posts with Thumbnails