sábado, 13 de junho de 2009

Religião e política se afinam

Encontro em Roma reunirá líderes das religiões mundiais

Roma, 12 jun (RV) - Os líderes das religiões mundiais – após os encontros de Moscou (2006), Colônia (2007) e Osaka (2008), promovidos por ocasião e nos países em que se realizou nos anos passados o encontro de cúpula do G-8 – voltarão a se reunir, desta vez em Roma, na próxima terça e quarta-feira, dias 16 e 17.

O encontro será apresentado na próxima segunda-feira, dia 15, em coletiva de imprensa – na Sala Marconi da Rádio Vaticano – pelo presidente da Comissão Episcopal para o ecumenismo e o diálogo inter-religioso, Dom Vincenzo Paglia, e pelo subsecretário do ministério do Exterior italiano, Vincenzo Scotti.

O encontro terá início na manhã de terça-feira com uma visita dos expoentes religiosos à cidade de L'Aquila, nos Abruços, como ato simbólico para com a região italiana atingida pelo terremoto de 6 de abril passado.

A abertura oficial terá lugar em Roma, na parte da tarde, na Vila Madana. Por parte da Igreja Católica participará também o presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran. Está prevista também a participação de uma delegação do Patriarcado de Moscou.

Fonte - Radio Vaticano
Related Posts with Thumbnails