quarta-feira, 17 de junho de 2009

Resumo de notícias

Sinto seguir sem ter tempo para publicar como desejaria... são demasiadas as notícias que estou desejando passar ao largo e sinto que falto com meu dever.

Vou fazer um resumo de notícias interessantes, breves e recentes, que podem corresponder aos famosos sinais anunciadas pelo Mestro como indicios de seu regresso.

1) As estimativas de aumento do nível do mar, de novo subestimadas (Fonte: Reuters). Segundo este informe, a perda de massa de gelo tanto na Groenlândia como no Polo Sul, podem fazer subir o nível do mar acima do estimado.

2) A OMS finalmente declara a gripe A como a primeira pandemia do Século XXI (Fonte: Reuters). O risco mais temido é de que o vírus sofre mutação com o H1N1 humano que desenvolveu resistência aos fármacos que se tem atualmente (Tamiflu), o que resultaria em uma maior mortandade.

3) Nanotecnologia no ataque. Já falamos anteriormente sobre os riscos da nanotecnologia. O que há alguns anos parecia ficção científica, já é uma preocupação real. Os pesquisadore estão desvelando como as nanopartículas podem afetar os pulmões (Fonte: Reuters). "Em um artigo publicado no "Journal of Molecular Cell Biology", os experts chineses disseram que uma classe de nanopartículas usadas em medicina, ployamidoamina dendrimers (PAMAMs), pode causar danos pulmonares ao provocar un tipo de morte celular conhecida como "morte celular por autofagia". A célula se consume a si mesma.

4) Um rabino pleiteia a canonização de Pío XII (Fonte: Zenit). O que nunca se viu, um rabino estadounidense chamado Erich A. Silver, propõe a canonização de Pío XII.

5) Os contaminadores do meio ambiente afetam o peso dos recém nascidos e suas malformacõess. (Fonte: ScienceDaily). Estudos epidemiológicos recentes têm revelado um incremento na frequência de malformações genitais nos recém nascidos meninos, e uma diminuição na fertilidade masculina, explicado pela presença de contaminadores no meio ambiente que reduz os hormônios masculinos.

6) Não queria passar por alto a visita de Barak Obama a Egipto, e seu já famoso "salam aleikum". As expectativas suscitadas por este líder no mundo árabe me facen ver uma ponte entre o Islam e o cristianismo. Sei que os contatos religiosos entre o Vaticano e o Islam são notórios, mas pessoalmente vejo mais factível este caminho passando pelos Estados Unidos, como corresponderia a uma velha profecia.

Nós comemos o mundo, nós comemos inclusive a nós mesmos. Um resumo.

Fonte - Cuenta Atras
Related Posts with Thumbnails