CIDADE DO VATICANO, domingo, 7 de junho de 2009 (ZENIT.org).- Sua Alteza Real o Príncipe Saud Al Faisal bin Abdelaziz Al Saud, ministro de Relações Exteriores da Arábia Saudita, acompanhado por uma delegação, visitou nesta sexta-feira, 5 de junho, a sede do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso, segundo revelou um comunicado distribuído pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
O Príncipe foi acolhido pelo presidente deste organismo vaticano, o cardeal Jean-Louis Tauran, assim como pelo secretário, Dom Pier Luigi Celata, o subsecretário, Andrew Vissanu Thanya-anan, e o chefe do departamento dedicado ao islã, Khaled Akasheh.
Segundo o comunicado vaticano, “durante o encontro, dialogaram sobre ideias para dar continuidade à Conferência de Madri (16-18 de julho de 2008) que, por iniciativa de sua majestade o Rei Abdala bin Abdelaziz Al Saud, havia reunido chefes das principais religiões do mundo”.
A Arábia Saudita é um dos poucos países do mundo que não mantém relações diplomáticas com a Santa Sé.
Bento XVI deu um passo decisivo no dia 6 de novembro de 2007, ao converter-se no primeiro papa em receber um rei Abdala da Arábia Saudita.
Fonte - Zenit
Nota DDP: Pelo andar da carruagem, o "não mantém" é temporário.
Outras reflexões interessantes, no blog O Tempo Final.