segunda-feira, 8 de junho de 2009

Igrejas cristãs elogiam discurso de Obama

Washington, 08 jun (RV) - Um grupo de líderes cristãos dos Estados Unidos, incluindo o bispo de Albany, Dom Howard J. Hubbard, presidente do Comitê Internacional de Justiça e Paz, escreveu uma carta de elogio ao presidente Barack Obama, por seu discurso de 4 de junho p.p. na Universidade al-Azhar, na capital egípcia, Cairo.

A mensagem expressa gratidão ao Presidente Obama por seus esforços em se aproximar do mundo muçulmano e fazer da paz entre israelenses e palestinos uma prioridade de sua administração. Os líderes expressam profunda preocupação com a deterioração da situação na Terra Santa e exortam o governo Obama a fazer progressos reais e concretos, no território, para alcançar uma paz justa entre Israel e os palestinos.

Dentre os signatários católicos, constam o Cardeal Theodore McCarrick, arcebispo emérito de Washington, Dom John H. Ricard, bispo de Pensacola, Tallahassee, Dom Gabino Zavala, bispo auxiliar de Los Angeles e presidente da Pax Christi EUA, a irmã franciscana J. Lora Dambroski, Presidente da Conferência de Mulheres Líderes Religiosos; Marie Dennis, diretora de assuntos globais do Instituto Maryknoll; a irmã franciscana Margaret Mary Kimmins, presidente da Rede de Ação franciscana; o padre redentorista Thomas Picton, Presidente da Conferência dos Superiores Maiores.

A carta também foi assinada por expoentes das Igrejas evangélica, protestante, ortodoxa oriental, e líderes afro-americanos, representando milhões de americanos.

Fonte - Radio Vaticano

Nota DDP: Outras nuances da presença do Presidente Obama no Oriente Médio em "Obama e a 'paz e segurança' - Repercussões".
Related Posts with Thumbnails