quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ainda sobre a chamada do papa aos líderes do G8

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 17 de junho de 2009 (ZENIT.org).- Em plena crise econômica, Bento XVI chamou a atenção dos líderes da comunidade internacional, especialmente os que fazem parte do grupo dos sete países mais industrializados e a Rússia (G8), sobre o papel social que a religião desempenha.
...
Os representantes foram recebidos nesta terça-feira pelo presidente da República Italiana, Giorgio Napolitano, quem sublinhou que é “essencial um restabelecimento dos valores espirituais e morais que ficaram ausentes em boa parte” das decisões “de muitos sujeitos econômicos e políticos do mundo nos anos passados”.

Para ele, são valores que podemos encontrar precisamente nas religiões. O presidente, antigo militante comunista, afirmou que, segundo sua visão, “reconhecemos plenamente que o fato religioso, a presença religiosa” têm “ uma dimensão pública e um valor público.


A cúpula começou na terça-feira de manhã, com uma visita de mais de 100 líderes religiosos às populações de L’Aquila, atingidas pelo terremoto de 6 de abril, e sua conclusão estava prevista para a tarde desta quarta-feira, com a aprovação do documento final.

Fonte - Zenit

Nota DDP: Embora a manifestação seja de uma autoridade italiana, que tem portanto íntima relação com o Vaticano, seu teor não deixa de ter a devida importância no contexto, especialmente por repetir chavões que são da própria igreja romana, como pode se ver em "A lei natural e a base da ética universal".
Related Posts with Thumbnails