quinta-feira, 4 de junho de 2009

Obama diz que EUA são "um dos maiores países muçulmanos do planeta"

Paris, 2 jun (EFE).- O presidente americano, Barack Obama, assegurou hoje que os Estados Unidos são "um dos maiores países muçulmanos do planeta", ao mesmo tempo em que convidou o mundo ocidental a "conhecer melhor o Islã".

"Os EUA e o mundo ocidental devem aprender a conhecer melhor o Islã. Além disso, se contarmos o número de americanos islamitas, nos daremos conta de que os Estado Unidos são um dos maiores países muçulmanos do planeta", afirmou Obama em entrevista concedida ao canal de televisão francês "Canal+".

O presidente americano, que fará um discurso nos próximos dias no Cairo, afirmou que tentará "criar o melhor diálogo para que o mundo muçulmano possa compreender melhor como não só os EUA, assim como todo o mundo islâmico em geral, sofre certos problemas como o terrorismo".

"Acho que há um autêntico conflito entre os que sustentam que o Islã é irreconciliável com a vida moderna e os que acham, pelo contrário, que o islamismo sempre soube evoluir ", assegurou Obama.

Para o presidente americano, "seja qual seja a confissão, são os que constroem e não os que destroem os que deixam uma herança".

Após viajar à Arábia Saudita e ao Egito, Obama participará no próximo domingo na França da comemoração do Dia D, quando houve o desembarque aliado na Normandia durante a Segunda Guerra Mundial.

Fonte - Yahoo

Nota DDP: A aproximação com o mundo islâmico, que não pode logicamente ser descartada para um quadro profético que vislumbra um mundo alinhado, tem sido objeto dos esforços dos dois maiores líderes do planeta, no campo político e religioso nestes últimos dias.

Coincidentemente ambos fazem parte dos poderes que se encaixam no cumprimento profético pregado pelos adventistas do sétimo dia já há mais de cem anos.

Os desdobramentos deste posicionamento americano pode ser ainda verificado em "Obama promete aos árabes que Jerusalém será sua" (Inglês) e "Tentativa de reconciliação de Obama com mundo árabe preocupa Israel"
Related Posts with Thumbnails