segunda-feira, 30 de novembro de 2009

As representações relativas ao aquecimento global lembram a história da humanidade segundo a Bíblia

Por Ricardo Augusto Felício, Daniela de Souza Onça e Marco Aurélio Lessa Villela

SEGUNDO qualquer meio de comunicação de massa consultado -jornais, revistas, rádio, televisão e até mesmo filmes-, como consequência de nossas atividades econômicas, estaríamos desencadeando a maior mudança climática de que se tem conhecimento, que traria consequências tais que é comum que as imagens empregadas remetam ao apocalipse bíblico. Contudo, ainda estaria em tempo de tomar alguma atitude, usando tecnologias "limpas", reduzindo assim o todavia inevitável aquecimento global.
...
A atual crise econômica começa a pôr abaixo tais falácias. Não é a primeira vez que se cria um estado de "terror" global em relação ao clima. Durante a década de 1930, sobreveio um período de calor e seca além do habitual. Diante dessa variabilidade natural do clima -assim a compreendemos-, alardeou-se que estaria acontecendo um aquecimento global, causado pela elevação do nível de CO2 atmosférico, oriunda de atividades humanas.
...
Curioso foi que, anos depois, entre as décadas de 1950 e 1960, quando a tendência se inverteu, trazendo temperaturas mais amenas, o mundo tremeu ante o anúncio, propagado pelos meios de comunicação de massa, de que a Terra estaria entrando em uma nova era glacial.
...
Após essas "ameaças" à humanidade, outras se seguiram: desertificação, buraco na camada de ozônio e, novamente, aquecimento global. É onde nos encontramos hoje.
...
Acima dos discursos, é preciso considerar o que tem sido feito na prática em nome da precaução ante a ameaça do "aquecimento global" -praticamente uma entidade sobrenatural, que pouco se compreende, mas se teme-, assim como o que se planeja fazer. Quem ganha com isso? Quem ganhou nos momentos anteriores? Ressalva importante: não somos favoráveis ao "laisser-faire" em relação à degradação ambiental generalizada que se tem observado ao longo dos últimos séculos, potencializada nas últimas décadas.

É justamente por levarmos muito a sério as crescentes agressões e ameaças a todas as formas de vida em nosso planeta que recusamos o uso de um espantalho para amedrontar as pessoas e assim "conscientizá-las". Não é por meio do medo e da mentira que conseguiremos um mundo melhor. Os fins não estão desligados dos meios, e tais meios, reconhecidamente, levam ao mundo que temos hoje.

Fonte - Metodista

Nota DDP: Ver também "UE defende ação contra mudança climática e mais envolvimento da China".

Estamos nos dias que precedem a reunião de Copenhague, que pretende tratar sobre o clima e tomar decisões de redução das emissões de gases poluentes na atmosfera. No entanto, o poder econômico tem graves dificuldades em abrir a mão para salvar o clima. [NE: O articulista se alinha ao aquecimento antropogênico]

Cientistas do INPI declaram que o planeta tem ainda uns 4 anos de clima suportável, depois deverá iniciar o estado de colapso (desequilíbrio no clima). São estudos feitos com base em modelos matemáticos e observações vindas do espaço, dos satélites. Mas esses estudos até hoje falharam. Eles tem dado expectativas muito otimistas, e na verdade a deterioração do clima tem-se mostrado sempre mais veloz que a previsão. Ou seja, a situação parece ser mesmo pior que as previsões científicas, e estas já não são nada boas.

Como a notícia acima, tudo nesse mundo é medido em números, e não qualquer número, preferencialmente em valores monetários. Assim é tratado o clima, assim é tratado o ser humano. E no final, quando o domingo não for aceito por todos os seres humanos como alternativa para salvar o clima do planeta, e resolver outros problemas, pois essa é uma das grandes idéias em debate no mundo hoje, estes sofrerão um boicote econômico, isto é, perderão o direito de comprar e vender que é o motivo central da Globalização.

Mas quando esse decreto vier, na verdade ninguém mais vai comprar e vender, pois, por um lado, o colapso climático não mais o permitirá, e por outro lado, DEUS retirará Seu ESPÍRITO das nações da Terra, e haverá aqui uma crise como jamais se viu. Quando essas coisas acontecerem, é para se saber que o fim estará muito próximo. E isso é obvio, nem poderia ser diferente. Então é que aqueles que forem fiéis a DEUS serão alimentados a pão e água, trazidos pelos anjos do Céu, até que vejam JESUS voltar nas nuvens. Vai valer a pena ser fiel.
(Cristo Voltará)


Related Posts with Thumbnails