quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um euro semanal contra a fome

O Papa Bento XVI lançou Segunda-feira, mais um apelo em favor do acesso “regular e adequado” à alimentação e à água de todas as pessoas do mundo, condenando a “especulação” que chegou ao mercado dos cereais.

Perante mais de 60 chefes de Estado e de Governo para debater a fome do mundo, o Papa contestou o egoísmo que faz especulação no mercado dos cereais e afirmou 'uma consciência solidária que considere o direito à alimentação e o acesso à água como direitos universais de todos os seres humanos, sem distinções ou discriminações.

Para isso é urgente mudar os estilos de vida, pessoais e comunitários, pois não é possível a “opulência” quando o drama da fome se torna “cada vez maior” de pode ultrapassar este ano a marca de um bilião de pessoas, mais dez vezes a população portuguesa que há um ano.
...
O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas lançou um apelo inédito pela Internet, no qual pede, a mil milhões de cidadãos dos países ricos, um euro por semana para o combate à fome, o que basta para alimentar outros mil milhões de pessoas nos países mais pobres.
...
Fonte - Correio do Minho

Nota DDP: Nada contra a necessidade de que seja atendida a questão de fundo, mas não se pode negar o "condicionamento" que estes apelos de caráter cíclico encerram.


Related Posts with Thumbnails