quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Diretor geral da FAO confirma presença de BXVI em cúpula

ROMA, 11 NOV (ANSA) - O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf, confirmou hoje a presença do papa Bento XVI na abertura da cúpula mundial sobre segurança alimentar que acontecerá na segunda-feira.

Em entrevista coletiva concedida hoje, Diouf informou que ainda não pode dizer quais mandatários confirmaram sua presença na conferência mundial, mas anunciou que, ao todo, o encontro terá a presença de 60 governantes.

"Não posso ainda revelar os nomes dos chefes de Estado e de governo que participarão para não criar expectativas que poderiam não ser atendidas. Para revelar, esperaremos, portanto, até o último momento", explicou Diouf.
...
Hoje Diouf também propôs que, "em solidariedade ao bilhão de pessoas famintas do planeta", seja realizado o dia mundial da greve de fome. Ele disse que no próximo sábado ficará 24 horas sem comer.

"Proponho que sábado ou domingo todos aqueles que acreditam que a segurança alimentar deva ser uma prioridade da agenda política internacional façam uma greve de fome solidária com os mais pobres do mundo", anunciou o diretor-geral da FAO.

Fonte - ANSA

Nota DDP: Deve ser observada primeiramente a constante participação dos representantes da igreja romana nos interesses da ONU e, em segundo plano, nuances outras deste assunto, que podem ser acessadas através de estudo idealizado por recém formado Pastor que frequenta este espaço e que pode ser baixado aqui, para leitura e correlata avaliação das "possibilidades" neste tema.


Related Posts with Thumbnails