segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Bispos da COMECE saúdam novos altos cargos da UE

Os bispos da COMECE – Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia saudaram a escolha de Herman Van Rompuy para primeiro Presidente do Conselho da Europa, assim como a escolha de Catherine Ashton como alta representante para a política externa da União Europeia. Os dois novos representantes da UE foram escolhidos esta Quinta-feira, em Bruxelas, num encontro de líderes europeus.
...
Mais do que nunca, a COMECE tenciona acompanhar a UE nesta tarefa baseada no diálogo aberto, transparente e regular que as instituições da UE terão de desenvolver com as Igrejas, baseada no artigo 17 do Tratado de Lisboa”.

D. Adrianus van Luyn, Presidente da COMECE, saudou a entrada em vigor do Tratado de Lisboa. Através do artigo 17, “a UE reconhece a identidade e o contributo específico das Igrejas e irá dar continuidade ao diálogo”.

Os bispos da União enalteceram os frutos da já existente prática de diálogo com as instituições da UE, “que a partir de agora pode ser intensificado”.
...
Fonte - Ecclesia

Nota DDP: Ver ainda "Diálogo aberto, transparente e regular das Igrejas com União Europeia" e "Obama quer plano economicamente abrangente para clima".


Related Posts with Thumbnails