MADRI, 17 Nov. 09 / 11:15 am (ACI).- O Arcebispo de Madrid, Cardeal Antonio María Rouco Varela, defendeu a importância da "lei natural e divina" na história européia contemporânea e assegurou que o direito à vida deve estar protegido na legislação dos países.
Conforme informou o jornal La Razón, o Cardeal presidiu a Missa de clausura do Congresso da União Internacional de Juristas Católicos (UIJC), celebrado entre os dias 13 e 14 de novembro em Madrid sobre o tema "Estado e consciência".
"A lei natural e divina é importante na história da Europa de nossos dias", afirmou o Arcebispo e convidou aos juristas cristãos a colocarem no centro de suas vidas "a Lei de Deus e a Lei Natural", para que seus princípios éticos, morais e jurídicos dirijam as leis que devem reger o Estado.
Além disso, advertiu que "a tentação de dominar os direitos fundamentais é grave" e defendeu que "o direito à vida tem que estar recolhido e protegido na legislação".
...
Fonte - ACI Digital
Nota DDP: Ver também "Leis devem proteger valores da vida e a família" e "Europa é realidade espiritual com profundas raízes cristãs".