quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Religiões unidas pela compaixão

Representantes de várias confissões religiosas e não-crentes reuniram-se este Domingo em Lisboa para um encontro sobre a temática da Compaixão, no âmbito da iniciativa internacional Charter for Compassion.

Na Mesquita Central de Lisboa estiveram presentes representantes da Comunidade Judaica, Igreja Católica e da Comunidade Islâmica em Portugal, bem como Mário Soares, Presidente da Comissão da Liberdade Religiosa.
...
O conceito Charter for Compassion foi lançado, a 27 de Setembro, no Centro Dalai Lama em Vancouver (Canadá), com a presença de Karen Amstrong e do Dalai Lama e ainda de outros sete Prémios Nobel. A 12 de Novembro, realizou-se a primeira leitura do Charter for Compassion em Conferências de Imprensa, simultâneas em sete cidades do Mundo.

Esta iniciativa já realizada em vários países tem como objectivo encorajar cidadãos de todos os países a contribuir objectiva e efectivamente na sensibilização das sociedades para a compaixão, um sentimento que pouco a pouco tem vindo a ser desvirtuado e até mesmo corrompido.

São bem-vindos a esta iniciativa, todos os grupos e indivíduos que, independentemente da sua etnia, cultura e crença, ou não crença, estejam disponíveis para reabilitar os valores da compaixão, levando-a a todos aqueles que estão necessitados de uma mão amiga.

O objectivo desta iniciativa é expandir as mentes e reflectir sobre a situação global, que tende a deteriora-se, com o aumento da violência no mundo.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP: Transcrevo comentário do "Cristo Voltará", muito embora este se refira a uma notícia anteriormente aqui veiculada:

Observa-se uma crescente intensificação nesses encontros. Ocorrem vários por mês. O atual papa está cumprindo o que prometeu: prioridade ao ecumenismo. Isso significa dizer: fortalecimento do domingo e combate ao sábado.

Outras informações neste contexto, podem ser observadas no ciclo de "Palestras sobre Profecias", já disponibilizadas neste espaço.


Related Posts with Thumbnails