quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ninguém sabe a data do fim do mundo

Roma, 25 nov (RV) - O Arcebispo de Guadalajara, México, Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, minimizou o impacto dos meios de comunicação do filme dirigido por Roland Emmerich, 2012, e recordou que ninguém sabe a data do fim do mundo. Conforme informa a agência Notimex, o Cardeal recordou que a Igreja Católica sempre afirmou que no futuro chegará o juízo final, mas ninguém sabe nem o dia nem a hora do mesmo.

As pessoas já estão cansadas de espantos, anunciaram-se muitas vezes supostos fins do mundo e estes nunca chegaram, disse o Cardeal.

O interesse pelo filme 2012 e os maias é um “fenômeno de filme” e de “folclore hollywoodiano” inspirado no fato que os maias foram um povo misterioso com uma altíssima cultura, sobre tudo astronômica, disse o Arcebispo de Guadalajara

A Igreja esteve constantemente dizendo o que assinala o Evangelho, que ninguém sabe a data do fim do mundo e que antes do fim todos os povos abraçarão a fé, ainda faltam muitos para que isso ocorra”, destacou o cardeal.

Fonte - Radio Vaticano

Nota DDP: Meias verdades, completos enganos. É fato que o dia e a hora ninguém sabe, no entanto, os sinais foram deixados para identificação dos tempos, que ninguém viva como se o fim não viesse. Ainda, o Evangelho não diz que "todos os povos abraçarão a fé", o que diz é que ele seria pregado para todos os povos e então viria o fim. E esse último ato é obra sobrenatural de Deus, não de homens, o que, atingida a plenitude dos tempos, pode ocorrer a qualquer momento, segundo a Sua soberana vontade.


Related Posts with Thumbnails