segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A bomba-relógio humana

A pior coisa que alguém pode fazer para o planeta é ter filhos. Se eles se comportarem como a média das pessoas nos países ricos atualmente, elas emitirão cerca de 11 toneladas de dióxido de carbono todo ano de suas vidas, assim como provavelmente terão mais filhos emissores de carbono que farão um estrago ainda maior. Se o Reino Unido quiser atingir a meta do governo de uma redução de 80% em nossas emissões até 2050, nós temos que começar a reverter nosso crescimento populacional imediatamente.

Aqui está a proposta: por que não começar a reduzir a população em toda parte? Preservativos não são a tecnologia mais verde de todas? A previsão é de que a população mundial atingirá um pico de 9,2 bilhões em 2050; segundo os ambientalistas, se 9,2 bilhões de pessoas viverem como vivemos hoje, elas precisarão dos recursos de uma segunda Terra para sustentá-las. Em comparação à dor e despesa de outras ideias para redução de carbono, o controle do natalidade parece ser a melhor. Não é?
...
Logo, talvez seja melhor começarmos a reduzir a população agora, com métodos que ofereçam uma opção humana - antes que aconteça do modo difícil.

Fonte - BOL


Related Posts with Thumbnails