quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Homem espiritual, humilde e cordial"

Cidade do Vaticano, 24 nov (RV) – Bento XVI é uma pessoa espiritual, humilde e cordial. Esse é o retrato que faz do Papa o novo embaixador do Irã junto à Santa Sé, Ali Akbar Naseri, que encontrou recentemente o Pontífice para lhe apresentar suas credenciais. “No encontro – disse o diplomata à agência Zenit – conversamos sobre a possibilidade de desenvolver cada vez mais as nossas relações. No que se refere ao papa, posso dizer que é uma pessoa espiritual, intelectual, humilde e cordial sobre a qual conto para um maior desenvolvimento das relações seja entre o Islã e o cristianismo seja entre Irã e o Vaticano”.

Em relação à continuação do diálogo entre Irã e Santa Sé, esse se baseia - disse Naseri – sobre alguns pontos em comum: “A visão do mundo monoteísta, a fé na dignidade do homem, o compromisso para a promoção da justiça e a oposição contra toda forma de terror, violência e opressão”.

Portanto, sobre o prosseguimento dos colóquios entre o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso e Organizações para a Cultura e as Relações Islâmicas, o embaixador acrescentou: “A República Islâmica acolhe e sustenta essa iniciativa que é uma necessidade ditada pela época em que vivemos e que visa a compreensão recíproca e a colaboração para chegar a realizar objetivos comuns”. Ou seja, “ações concretas e firmes tomadas de posição no âmbito da política internacional que podem produzir resultados benéficos para toda a humanidade”.

Fonte - Radio Vaticano


Related Posts with Thumbnails