terça-feira, 17 de novembro de 2009

BXVI e as causas da fome

ROMA E CIDADE DO VATICANO, 16 NOV (ANSA) - O papa Bento XVI disse hoje, em seu discurso na Cúpula Mundial sobre Segurança Alimentar da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que uma das causas da fome no mundo é a especulação financeira e exortou as nações a repensarem suas políticas de segurança alimentar.
...
"Se o objetivo é a eliminação da fome, a ação internacional é chamada não somente a favorecer o crescimento econômico equilibrado e sustentável e a estabilidade política, mas também a procurar novos parâmetros, necessariamente éticos e, posteriormente, jurídicos e econômicos, para inspirar a cooperação de forma a construir um relacionamento igualitário entre países que se encontram em diferentes graus de desenvolvimento", explicou Bento XVI.
...
Antes da intervenção do Santo Padre na cúpula, o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, havia dito que a organização e a Igreja Católica concordam que a fome "é uma questão moral".
...
O diretor-geral da FAO falou ainda que a presença do Santo Padre "confere a esta cúpula uma forte dimensão espiritual para confrontar" uma situação que "é a mais trágica e intolerável, se não a mais midiática" entre os problemas do mundo.
...
Fonte - ANSA


Related Posts with Thumbnails