sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Climategate: Manchetes no mundo todo

Uma vez que todos os emails têm como destinatários universidades públicas americanas, são públicos, ou seja, têm divulgação protegida pelo FOIA – Freedom of Information Act. Mas no resto do mundo, a busca por evidências de fraude é frenética. Enquanto isso, os diretores do CRU e seus aliados na grande mídia catastrofista tentam minimizar o vazamento ou caracterizá-lo como “manobra” dos céticos. Aliás, FOIA 2009 é o nome do arquivo compactado que está batendo recordes de downloads mundo afora. É um “Climategate” em gestação avançada, apesar dos esforços em abortá-lo. (Mídia@Mais)

Fonte - Desafiando a Nomenklatura Científica

Nota DDP: Pode não dar em absolutamente nada ou, pode apontar para a "antecipação" de medidas que novas provas poderiam inviabilizar. Sobre a divulgação desta questão na mídia nacional: "Isolando a questão climática". Destaque:

"Se não mudamos o nosso modo de vida e hábitos de consumo de nada adiantarão as pomposas conferências internacionais. A mídia nacional e internacional precisa se convencer de que o aquecimento global produzirá uma catástrofe maior ainda do que a de uma 3ª Guerra Mundial. Delegar aos governantes todas as responsabilidades pelo destino do planeta é uma irresponsabilidade tão grande como foi há 70 anos minimizar os perigos do nazi-fascismo."


Related Posts with Thumbnails