segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Hillary Clinton apela aos europeus para que combatam opressão e extremismos religiosos

Berlim, 09 Nov (Lusa) - A secretária norte-americana de Estado apelou na noite de domingo em Berlim a que os europeus reforcem a cooperação com os Estados Unidos num combate mais intenso à opressão e aos extremismos religiosos.

"Precisamos de uma parceria mais forte para fazer ruir os muros do Século XXI e para enfrentar os que se escondem por detrás desses muros: os `kamikazes`, os que matam e mutilam as raparigas cujo único desejo é ir à escola", disse Hillary Clinton, numa aparente alusão aos talibãs.

"Em lugar destes novos muros, devemos reforçar a aliança transatlântica enquanto pedra angular de uma arquitectura mundial de cooperação", acrescentou.

Fonte - RTP

Nota DDP: Lei também "Clinton exorta a atuar contra ameaças globais" e "EUA completam 20 anos como única patrulha planetária". Destaques:

"Clinton exortou no domingo os europeus e os americcanos a verem o aniversário da queda do muro de Berlim como um chamado a atuar contra novas ameaças globais.
...
Clinton disse que o duro trabalho que ajudou a colocar fim a Guerra Fria deve ser canalizado para enfrentar novos desafios, incluindo o combate ao extremismo e ao câmbio climático."


Ainda:

"É bom ter no mundo uma grande potência que amorteça os efeitos desestabilizadores em outros pontos do planeta, ainda que por meio de seu poderio militar. O Império Romano, com toda sua brutalidade, conseguiu manter a ordem estabelecida enquanto esteve em seu auge. Quando desabou, a anarquia se espalhou", destacou Henriksen.

Os textos falam por si mesmos. Extremismo religioso, combate à mudança climática, queda de muros, liderança da nação americana nestes contextos e sua comparação a Roma. Aos estudantes da profecia bíblica, é até bastante simples de se perceber para onde este estado de coisas aponta.

Estudos proféticos completos podem ser acessados aqui.


Related Posts with Thumbnails