terça-feira, 24 de novembro de 2009

Banco francês "Société Générale" está se preparando para um colapso econômico global

O pior pode estar à frente. Isto de acordo com um relatório da Société Générale, intitulado “o pior cenário da dívida", onde se afirma que os pacotes de resgate recentes criados pelos governos do mundo simplesmente transferiram a responsabilidade de privada para pública, criando um novo conjunto de problemas. O primeiro entre eles é o déficit. “O nível da dívida parece ser insustentável… Atingimos praticamente um ponto sem volta no que diz respeito à dívida pública".

Entre os piores cenários, o relatório sugere uma nova baixa nos mercados, a inflação galopante e uma queda acentuada do dólar. Mas quando a crise está em pleno andamento, todo mundo se volta para o último refúgio seguro, de ouro. Neste contexto, o preço do ouro alcançaria alturas nunca visto e, segundo a matéria, também os insumos alimentares.

Fonte - Yahoo

Nota DDP: Ao que parece as sinalizações de otimismo que pululavam dos expoentes políticos definitivamente são águas passadas. A experiência diz que quando se começa a admitir que existem problemas, é porque o quadro já é muito mais crítico do se possa imaginar.

Leia mais neste tema em "O grande desperdício".


Related Posts with Thumbnails