segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Terremoto de 6,7 graus na Indonésia mata 2 e fere 38

Pelo menos duas pessoas morreram, outras 38 ficaram feridas e vários prédios ficaram danificados quando um terremoto de 6,7 graus de magnitude na escala Richter sacudiu o mar da ilha de Sumbawa, na Indonésia, informaram fontes oficiais.

O distrito mais afetado foi o de Bima, onde uma ponte caiu e dezenas de moradores fugiram para as montanhas por temor de um tsunami, segundo o chefe do centro de desastres do Ministério da Saúde, Rustam Pakaya.

Duas pessoas morreram na aldeia de Raba Ngodu, que sofreu um blecaute imediato quando ocorreu o tremor, enquanto várias testemunhas disseram que pelo menos uma clínica, quatro colégios e cerca de 50 casas caíram.

O terremoto aconteceu às 3h41 local (17h41 do domingo de Brasília) a 16 quilômetros a noroeste da cidade de Raba, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Seu epicentro foi localizado a 8,32 graus latitude sul e 118,69 graus longitude leste, a 18 km sob o nível do mar e foi sentido pelos turistas na ilha próxima de Lombok.

Apesar da potência, proximidade da costa e pouca profundidade do tremor, as autoridades indonésias não declararam um alerta de tsunami.

Fonte - Terra


Related Posts with Thumbnails