sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Conclusões da 7ª Conferência Internacional sobre o Diálogo Inter-religioso

Eis aqui algumas das mais importantes conclusões que a conferência chegou nessa reunião realizada em meados de outubro de 2009. Participam no evento cerca de 170 delegados judeus, católicos e muçulmanos. O centro dos debates foi a solidariedade humana.

1."A humanidade está a sofrer por causa dos desastres naturais, das guerras, da pobreza e da penúria, e mais de 800 milhões de pessoas passam fome, das quais 240 milhões em África. Todo este sofrimento necessita da criação de uma organização moral a fim de implementar o diálogo que tem bases comuns", disse Ibrahim bin Saleh al Nuaimi, presidente do Conselho do Centro Internacional de Doha para o Diálogo Inter-religioso (Dicid), promotor do encontro.

2.Para o secretário-geral da Organização da Conferência Islâmica, Ekmeleddin Ihsanoglu, a solidariedade deve servir para resolver os problemas do homem, que não são somente de ordem teológica, mas social, económica e política.

3.Já o presidente do Conselho das Instituições Judaicas da França, Bernard Kanovitch, destacou que "todas as pessoas foram criadas sobre as mesmas bases e isso impõe ao homem trabalhar pela unidade".

4.No documento, reitera-se que a solidariedade humana é a resposta às mudanças climáticas, ao tráfico de menores, a doenças como a SIDA e a todas as outras emergências.

5."A solidariedade impõe a acção, e não é permitido comprometer o futuro do planeta”

Enfim, pode-se ver que a unidade global parte do pressuposto da unidade entre as formas de adoração, e desta depende o futuro da humanidade. Cumprem-se as profecias de que haveria uma unidade religiosa nesses tempos finais em busca da adoração comum, não a DEUS. (Ecclesia)

Fonte - Cristo Voltará


Related Posts with Thumbnails