segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Líderes muçulmanos recebem cardeal em mesquita

JACARTA, sexta-feira, 27 de novembro de 2009 (ZENIT.org).- O presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, cardeal Jean-Louis Tauran, realizou uma visita à mesquita nacional Istiqlal, a maior do sudeste asiático, durante sua primeira viagem oficial à Indonésia.

O cardeal Tauran estava acompanhado, nessa quarta-feira, pelo cardeal Julius Darmaatmadja, de Jacarta, o arcebispo coadjutor Ignatius Suharyo Hardjoatmodjo, e o bispo de Bandung, Dom Johannes Maria Trilaksyanta Pujasumarta, informa UCAN.

O imame da mesquita, Kiai Hajj Syarifuddin Muhammad, deu as boas-vindas aos católicos. “Esta mesquita não pertence só aos muçulmanos, mas a todos que professam uma religião. Todos eles são bem-vindos aqui”, disse.

A mesquita nacional da Indonésia, que pode acolher mais de cem mil pessoas, está situada do outro lado da rua da catedral da Assunção, no centro de Jacarta. O principal edifício retangular de oração está coroado por uma cúpula esférica de 45 metros, sustentada por doze colunas.

O cardeal Tauran destacou o clima de proximidade, dizendo: “parece que não há brecha entre muçulmanos e católicos”.
...
Fonte - Zenit


Related Posts with Thumbnails