segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ecumenismo Total?

Ecumenismo deriva da palavra grega “oikos”, que quer dizer “toda terra habitada”. Atualmente, essa palavra teve outro sentido, a busca da unidade entre as religiões e da humanidade. “É a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs” (Dicionário Aurélio).

Trata-se do diálogo que tem como ponto de partida os pontos comuns entre as igrejas do cristianismo em busca da superação das divergências doutrinárias e culturais históricas. E a unidade com outras religiões denomina-se diálogo inter-religioso.

Para a Legião da Boa Vontade, LBV, o ecumenismo é uma das primeiras bandeiras. “Zarur trouxe a partir de 7 de janeiro de 1950 a "Cruzada de Religiões Irmanadas", em que líderes das mais diversas tradições religiosas podiam expor suas idéias e ouvir as dos demais. A Religião de Deus apresenta o Ecumenismo Irrestrito e Total, que vai além do relacionamento inter-religioso. O Ecumenismo Irrestrito trata-se da queda das barreiras entre os diversos segmentos da vida humana. E o Ecumenismo Total é a União da Humanidade terrena à Humanidade do Céu, pois acredita-se que os mortos não morrem e que a vida prossegue após o fenômeno chamado morte.”

A LBV entende que o ecumenismo é a educação para a paz, para a universalização do ser humano, vinculando o homem a DEUS, tornando-o assim um Homem-Espírito. Ela explica que “é o fim do império da matéria, pela pura e simples compreensão de que ela não existe (porquanto o próprio átomo é cheio de espaços vagos). Matéria também é espírito. Conclui o presidente da Religião de Deus, Paiva Netto.”

Quem conhece a Bíblia por estudá-la, sabe o que significa ecumenismo. É a última tentativa de satanás por unir a humanidade em adoração a ele. Não crendo na morte, como a Bíblia ensina, crendo ao contrário do que DEUS mandou escrever em Sua palavra, afastam-se do Criador e do Salvador do mundo. E assim satanás pretende seduzir o mundo a adorá-lo, pensando que estão adorando ao próprio DEUS.

Fonte - Cristo Voltará

Nota DDP: No mesmo sentido, "Oração pela unidade dos cristãos", de onde destacamos:

Os principais pontos que unem as igrejas cristãs são: santificação do domingo, crença na imortalidade da alma e a música gospel, de ritmo mundano com letra cristã, entre outros de natureza social, política e ecológica. O ecumenismo está se fortalecendo nesse ponto: o que temos em comum para nisso nos unirmos e colaborar conjuntamente afim de salvar o planeta de seus grandes problemas?

Essa é a grande estratégia para que nenhuma igreja fique de fora.
Related Posts with Thumbnails