segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ainda sobre o ecumenismo

Papa: a igreja deve orar mais e buscar mais união

Cidade do Vaticano, 31 mai (RV) - Hoje, 50 dias após a Páscoa, celebra-se o dia de Pentecostes. O papa presidiu uma missa solene na Basílica de São Pedro, lembrando o dia em que o Espírito desceu dos céus com seus dons, ensinando-nos a sermos suas testemunhas e inspirando a evangelização da Igreja como exensão da obra renovadora de Cristo.

Em sua homilia, Bento XVI pediu uma Igreja ‘menos ocupada com suas atividades’ e ‘mais dedicada à oração e mais unida’. No dia em que o Evangelho descreve a descida do Espírito sobre os apóstolos, no Cenáculo, o papa ressaltou o comportamento interior dos discípulos, todos perseverantes e concordes na oração.
...
Fonte - Radio Vaticano

Santa Sé e Estados europeus: relação marcada pelo comunismo

A relação entre a Santa Sé e os estados da Europa na era pós-comunismo esteve em debate na Universidade Pontifícia de Angelicum, em Roma.

Depois da queda do muro de Berlim a política da Santa Sé centrou-se na reconstrução das relações diplomáticas que se deterioraram por causa da política de repressão em relação às comunidades católicas.
...
Fonte - Ecclesia

Avanço nas relações da Igreja Ortodoxa Russa com Igreja Católica


NAVARRA, quinta-feira, 28 de maio de 2009 (ZENIT.org).- “Percebe-se um progresso nas relações da Igreja Ortodoxa com a Igreja Católica na Rússia. Nem tudo está resolvido, mas me parece que nos compreendemos melhor agora que antes”. Foi o que afirmou na Universidade de Navarra Igor Vyzhanov, secretário de Relações Internacionais do Patriarcado de Moscou.
...
Fonte - Zenit

Nota DDP: Leia também "Movimento ecumênico espera unificar as Páscoas cristãs" e "Ecumenismo total?".
Related Posts with Thumbnails