quinta-feira, 10 de abril de 2008

Bispo americano espera que Papa lance desafio a políticos

Sublinha o status único de líder mundial de Bento XVI

ORLANDO, quarta-feira, 9 de abril de 2008 (ZENIT.org).- Quando o «Shepherd One» aterrissar na base Andrews da Força Aérea, dentro de uma semana, Bento XVI desembarcará com uma mensagem para reforçar a fé, a esperança e o amor dos católicos dos Estados Unidos, considera o Bispo Thomas Wenski, de Orlando.

Dom Wenski, presidente da Comissão Episcopal de Política Internacional, analisa em uma coluna publicada em 8 de abril no «Orlando Sentinel», o objetivo prioritário da visita do Papa, que é pastor.

«Ainda que só se deterá em Washington, e Nova York, católicos de todo os Estados Unidos acolherão sua visita – escreve o bispo. Sentimos que ele tem algo a dizer-nos

«Não é precisamente outro ator no jogo global do poder político – acrescenta o bispo Wenski. Não é um político, mas o bispo de Roma e o pastor universal da Igreja Católica. Isso não quer dizer que não tenha seu parecer sobre o mundo.»

«Bento XVI falará nas Nações Unidas como um líder religioso, um líder moral, mas excepcionalmente bem informado. E assim como terá algo a dizer aos católicos, terá algo a dizer à ONU e ao mundo.»

Dom Wenski afirma que espera que o Papa «também lance um desafio aos líderes do mundo político».

«Muitas das turbulências no mundo político hoje derivam da separação entre fé e razão e da perda de fé na razão – sublinha. Como João Paulo II antes que ele, ele defenderá a razão. E fazendo isso, este Papa que começou sua carreira como professor, não hesitará em voltar a apresentar aos líderes mundiais a lei moral universal

«Esta lei escrita sobre o coração humano e conhecível em todas as partes pela razão humana constitui a ‘gramática’ de diálogo necessário a homens e nações para construir juntos um futuro de esperança», conclui o prelado.

Fonte - Zenit
.
Nota DDP:
Mais explícito impossível.
"Status de líder mundial", "objetivo prioritário", "algo a dizer dizer-nos", "líder moral"...
.
A expectativa é de se falar em Lei Moral de Deus como solução, não somente para os católicos, mas para a ONU e desta para o mundo. Não haveria problema se esta fosse a Lei de Êxodo 20, não a do catecismo, mas a profecia nos adverte sobre como isso se dará, senão agora, em futuro próximo. Aos mais céticos, a discussão em torno do domingo com problemas reais que afligem o globo é questão de tempo. Tudo leva a crer que com os holofotes à sua disposição no mundo inteiro por ocasião de sua visita aos EUA e manifestação em um órgão internacionamente aceito, a oportunidade de falar do tema não será perdida. Aguardemos como eventualmente poderá se dar a consumação do "desafio".
.
NOTA Minuto Profético: Tudo sugere que Bento XVI vai mesmo promover a Lei Moral (Dez Mandamentos) para os políticos em pleno solo americano - nada poderia ser mais profético do que isso!!
Related Posts with Thumbnails