terça-feira, 22 de abril de 2008

Mensagens finais da visita papal

Papa deu esperança não só aos católicos

«Inclusive as máximas autoridades dos Estados Unidos, o presidente George W. Bush e o vice-presidente Dick Cheney no discurso final, reconheceram ao Papa esta capacidade de evocar os aspectos positivos do povo e de dirigir-lhe uma grande mensagem», constata Lombardi.

«Quando, no domingo à noite, ele pronunciava seu discurso conclusivo de Cheney, eu escutava a americanos que estavam a meu redor dizendo: há alguns anos, não teríamos podido imaginar que uma das máximas autoridades de nosso país pronunciasse palavras de tanto elogio sobre o chefe da Igreja Católica

«Isso quer dizer que o povo, em todos seus aspectos, também através de seus responsáveis, reconhece que a Igreja Católica e o Papa são interlocutores dignos e eficazes que ajudam a encontrar o melhor do próprio povo americano», conclui.

Fonte - Zenit

Apelo à unidade da Igreja

NOVA YORK, segunda-feira, 21 de abril de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI concluiu neste domingo sua visita pastoral aos Estados Unidos lançando um chamado à unidade da Igreja para anunciar com convicção a esperança e a alegria de Cristo a esse país.
...
«A unidade da Igreja não tem mais fundamento que a Palavra de Deus, feita carne em Cristo Jesus, Nosso Senhor – sublinhou. Todos os sinais externos de identidade, todas as estruturas, associações ou programas, por mais válidos ou inclusive essenciais que forem, existem em último termo unicamente para sustentar e favorecer uma unidade mais profunda que, em Cristo, é um dom indefectível de Deus à sua Igreja.»

Fonte - Zenit

Papa afirma que vida política não pode prescindir da fé

O papa Bento XVI afirmou hoje que qualquer decisão da vida política não pode prescindir da fé, durante sua homilia no estádio do time de beisebol New York Yankees no último dia de sua visita aos Estados Unidos.

"É necessário rejeitar a falsa dicotomia entre fé e vida política", declarou o papa, que afirmou que "nenhuma atividade humana, nem sequer nos assuntos temporários, pode descartar a soberania de Deus".

Fonte - Último Segundo

Bush chama a visita papal de "inacreditável"


Nota DDP:
Reproduzo as palavras do Minuto Profético: Parece que os EUA estão agora mais preparados para formarem a imagem da besta (Ap 13:12, 14): "A imagem da besta representa a forma de protestantismo apóstata que se desenvolverá quando as igrejas protestantes buscarem o auxílio do poder civil para imposição de seus dogmas". O Grande Conflito, p. 445.
Related Posts with Thumbnails